Voltar
06/10/2021
2 minutos de leitura
Não perca essa oportunidade e acompanhe as minhas redes (Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn) porque vou passar muito conteúdo relacionado ao tema e um presente especial. Não perca!
E para começar as dicas, hoje eu vou revelar quais são os dois tipos de investimentos que eu faço:
Investimento-anjo
Investimento tradicional
Vocês sabem o significado de cada um deles?
INVESTIMENTO-ANJO
Quando é feito por executivos, empreendedores e profissionais experientes em seu negócio a partir dos recursos próprios, de pessoa física, em empresas de tecnologia, chamadas de startups. Além de valores financeiros, o investidor-anjo pode oferecer conhecimento específico, networking e mentoria.
INVESTIMENTO TRADICIONAL
Também conhecido como mercado financeiro, seja de renda fixa (títulos pré-fixados e pós-fixados, títulos híbridos) ou de renda variável (ações, fundos de investimentos de ações, fundos imobiliários, fundos multimercados), que dentro de cada uma dessas categorias, é possível escolher entre diversos tipos de aplicações.
“Mas como você ganha dinheiro com isso, Camila?” é uma das perguntas que eu mais ouço e eu vou revelar pra vocês: Do ponto de vista vivido em um cenário perfeito e ideal, eu começo investindo um valor X em uma determinada empresa. Passam-se cinco, seis ou sete anos, eu vendo a minha participação por seis, sete ou nove vezes o valor que eu comprei inicialmente.
Agora você quer saber como funciona no mundo real? A realidade do mundo dos investimentos aponta uma estatística bem ruim. É que, via de regra, a cada dez empresas, oito não dão certo, uma vai compensar o meu portfólio e uma pode vir a explodir, e se, realmente, explodir.
Tá vendo, pessoal! Investir não é fácil. Assim como angariar um aporte também não é. Por isso, fique atento às dicas da Semana Mundial do Investidor e aproveite todas as dicas nas minhas redes.
Autor:
Camila Farani
CEO e Investidora-Anjo