Voltar

12/04/2023

Pare de dar feedback de forma errada!
Pare de dar feedback de forma errada!

1 minutos de leitura

A cultura organizacional passa por transformações ao longo do tempo. Isso significa que as empresas e os líderes precisam acompanhar essa evolução. Foi pensando nisso que eu me inspirei no artigo de Harvard UniversityA Falácia do Feedback” para falar com vocês sobre como é importante transformar a forma de darmos feedback, hoje em dia.

O artigo foca em 3 pilares que pontuam erros e necessidades de transformação de um feedback moderno:

  • Não somos bons em avaliar o desempenho das pessoas

    Nossa avaliação, geralmente, é carregada por nossos vieses. Ou seja, a nossa verdade que projetamos nos outros;

  • Apontar os erros dos outros inibe mais do que incentiva

    A crítica faz com que algumas pessoas reajam através de luta ou fuga. Em contrapartida, o reforço positivo torna o cérebro receptivo ao aprendizado;

  • Não existe um padrão universal de excelência para empresas e pessoas

    Pessoas são diferentes e têm contextos diferentes. Ou seja, a excelência para a minha empresa pode não ter o mesmo significado de excelência para a sua empresa.

“Mas, Camila, eu tenho que parar de dar feedback?”

Não. A verdade é que o mundo dos negócios precisa ser transformado. E uma das formas de fazer isso é preparando melhor as pessoas, incentivando o feedback moderno, e não o ultrapassado. O que indica criar uma cultura de escuta constante, com o propósito de estabelecer um ambiente em que todos se sintam seguros e motivados a evoluir.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhe nas redes sociais:

Autor:

Camila Farani

CEO e Investidora-Anjo

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Redes Sociais

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve