Voltar

09/01/2023

Como vencer na Era da Creator Economy versão 2023?
Como vencer na Era da Creator Economy versão 2023?

2 minutos de leitura

Em 2021, o MIT Technology Review já previa: “As marcas vão, não só inserir os creators em sua estratégia e cocriar com eles, mas também transformar a atenção que eles têm do público em ativos e criar marcas”.

Hoje, podemos ver esse cenário claramente em nosso cotidiano corporativo, até porque, os criadores de conteúdo, em conjunto com o novo comportamento do consumidor após a pandemia global, revolucionaram o marketing e isso não é segredo para ninguém. Isso porque a proposta de valor que esses influencers entregam ao mercado traz uma nova forma de se comunicar com o seu consumidor.

Verdade seja dita: marcas e creators estão de mãos dadas em prol de um só objetivo: tornar seus consumidores/usuários fiéis ao seu negócio. 🤝

Através do poder da cocriação, dos collabs, essa nova economia expõe a habilidade e expertise aliadas a um conteúdo de qualidade que tangibiliza o objetivo de atrair mais e mais possíveis consumidores. Além disso, o poder da comunidade abraça o nicho de mercado desejado, com uma grande tendência a gerar novos clientes fiéis para o seu negócio.

Mundo fantástico da Disney? Não! Segundo informações da Bloomberg em 2022, a Creator Economy foi estimada em torno de US$20 bilhões, and still counting… E tem mais, o Insider Intelligence estima que 75% dos profissionais de marketing que atualmente trabalham com influenciadores deve saltar para 86% até 2025. Fora isso, segundo a NeoReach, solução de software de marketing de influenciadores, esse mercado já vale US$104 bilhões.

Sabe o que você precisa fazer, empreendedor e intraempreendedor(a)? Manter os seus olhinhos bem abertos para esse mercado porque se você não acompanhar essa tendência, você pode ficar pra trás. ✨

Dica Farani: a relação entre criadores e marcas deve evoluir constantemente para que haja parcerias mais autênticas. De acordo com o Creator Economy Database, são mais de 300 empresas hoje que estão inseridas nessa nova economia. A maioria está focada em construir uma realidade em que o creator desenvolve seu negócio em diversas frentes, como web3, lojas, comércio, comunidade e afins.

Resumo da Ópera, segundo o olhar da YouPix, consultoria de negócios: essa nova economia representa, reconhecidamente, uma reforma na sociedade, pois acelera uma mudança que já vinha acontecendo. O poder está migrando para as mãos das pessoas e os creators deixam de ser só um "produto" vendido pelas plataformas para se tornarem uma nova classe de ativos e uma economia em si.

Vai ficar aí parado vendo toda essa economia se movimentar ou vai entrar no jogo?

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhe nas redes sociais:

Autor:

Camila Farani

CEO e Investidora-Anjo

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Redes Sociais

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve