Voltar

10/12/2021

Conheça a nova estratégia das escolas para atrair alunos!
Conheça a nova estratégia das escolas para atrair alunos!

2 minutos de leitura

Mostrar como a teoria deve ser aplicada na prática é a nova aposta das instituições de ensino que, para isso, cada vez mais buscam educadores com uma trajetória de sucesso. É através de cases que contam a história e a conquista de escritores, empresários renomados e profissionais premiados internacionalmente, que as escolas pretendem atrair mais alunos para os cursos de pós-graduação e MBA.

Mas por que as instituições de ensino estão apostando nesse critério para chamar a atenção de novos alunos? É simples. A verdade sobre este fato é que uma pessoa de mercado consegue levar a visão prática e os conceitos aplicados no dia a dia, com erros e acertos. No meu caso, por exemplo, como investidora-anjo e empreendedora, consigo levar o meu know-how para as salas de aula e mostrar o que vivencio na condução das empresas das quais sou investidora. E é exatamente isso o que os alunos querem saber: a prática sendo aplicada no dia a dia.

Um exemplo disso é a Universidade PUC, do Rio Grande do Sul (PUCRS), que preenche o seu quadro de professores com nomes consagrados das áreas de cada curso e realiza gravações de aulas para que os alunos possam acessá-las no formato on-line.

Acontece que esta nova forma de atrair mais estudantes às universidades e escolas, tem chamado muito a atenção por aí. Afinal de contas, quem não quer ter uma aula com a pessoa que inspira você em seu negócio, ou com aquela pessoa que te motivou ao crescimento e estudos? Ninguém quer ficar de fora dessa.

É por isso que a tática de mentoria com pessoas que são inspiração para o mundo é a nova forma de oferecer um ensino de qualidade consistente e diferenciado. Não é à toa que a estratégia da PUC tem dado certo desde o ano passado, quando entre abril e outubro notaram um aumento de 66% no total de alunos matriculados em Pós e MBA. Não somente a PUC, mas a HSM University tem investido, também, em docentes conhecidos, com um nicho voltado para empresários renomados que fazem sucesso em redes sociais e em ambientes corporativos diversos. A FGV também adotou essa nova estratégia.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhe nas redes sociais:

Autor:

Camila Farani

CEO e Investidora-Anjo

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Redes Sociais

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Logo Farani Escola de Negócios

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve