Voltar

10/12/2021

Conheça a nova estratégia das escolas para atrair alunos!
Conheça a nova estratégia das escolas para atrair alunos!

2 minutos de leitura

Mostrar como a teoria deve ser aplicada na prática é a nova aposta das instituições de ensino que, para isso, cada vez mais buscam educadores com uma trajetória de sucesso. É através de cases que contam a história e a conquista de escritores, empresários renomados e profissionais premiados internacionalmente, que as escolas pretendem atrair mais alunos para os cursos de pós-graduação e MBA.

Mas por que as instituições de ensino estão apostando nesse critério para chamar a atenção de novos alunos? É simples. A verdade sobre este fato é que uma pessoa de mercado consegue levar a visão prática e os conceitos aplicados no dia a dia, com erros e acertos. No meu caso, por exemplo, como investidora-anjo e empreendedora, consigo levar o meu know-how para as salas de aula e mostrar o que vivencio na condução das empresas das quais sou investidora. E é exatamente isso o que os alunos querem saber: a prática sendo aplicada no dia a dia.

Um exemplo disso é a Universidade PUC, do Rio Grande do Sul (PUCRS), que preenche o seu quadro de professores com nomes consagrados das áreas de cada curso e realiza gravações de aulas para que os alunos possam acessá-las no formato on-line.

Acontece que esta nova forma de atrair mais estudantes às universidades e escolas, tem chamado muito a atenção por aí. Afinal de contas, quem não quer ter uma aula com a pessoa que inspira você em seu negócio, ou com aquela pessoa que te motivou ao crescimento e estudos? Ninguém quer ficar de fora dessa.

É por isso que a tática de mentoria com pessoas que são inspiração para o mundo é a nova forma de oferecer um ensino de qualidade consistente e diferenciado. Não é à toa que a estratégia da PUC tem dado certo desde o ano passado, quando entre abril e outubro notaram um aumento de 66% no total de alunos matriculados em Pós e MBA. Não somente a PUC, mas a HSM University tem investido, também, em docentes conhecidos, com um nicho voltado para empresários renomados que fazem sucesso em redes sociais e em ambientes corporativos diversos. A FGV também adotou essa nova estratégia.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhe nas redes sociais:

Autor:

Camila Farani

CEO e Investidora-Anjo

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Redes Sociais

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve