Voltar

11/02/2022

A lógica do Personal Growth aplicada nas organizações
A lógica do Personal Growth aplicada nas organizações

1 minutos de leitura

Desenvolvimento pessoal é uma área do conhecimento que visa a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada pessoa, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações.

Todos nós mudamos. Isso é um fato. Acontece que mudar gera um desconforto porque a transformação abraça o diferente e tira o ser humano da sua zona de conforto. Reinventar-se é um posicionamento cada vez obrigatório, para que acompanhemos as mudanças do mundo, sejam elas pessoais ou profissionais, se você não mudar, vai ficar pra trás.

Mas a pergunta que sempre vem em nossas mentes é: qual o caminho para abandonar o passado e aceitar uma nova identidade no futuro? O personal growth faz isso normalmente, mas a mesma lógica pode ser aplicada dentro do ambiente corporativo.

Li um estudo na Harvard Business Review que fala sobre as estratégias que apoiam a criação de uma nova identidade:

  1. Ruptura distinta com o passado

  2. Criação de uma história para unir passado e presente

  3. Trabalhar com emoções desafiadoras

  4. Não ter medo de fantasiar

  5. Concentrar-se em identidades importantes

Quer saber mais sobre como evoluir e sair da zona de conforto sem se sentir desconfortável? Leia a íntegra dessa teoria em minha coluna do Estadão.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhe nas redes sociais:

Autor:

Camila Farani

CEO e Investidora-Anjo

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Redes Sociais

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve