Voltar

19/12/2022

Receitas previsíveis: como pode funcionar para seu negócio?
Receitas previsíveis: como pode funcionar para seu negócio?

4 minutos de leitura

Todas as empresas precisam vender para movimentar o caixa, mas para isso, e para conseguir manter o seu negócio no positivo com as vendas, é importante que você tenha controle das receitas do seu negócio. Para chegar a esse ponto, o seu produto deve atender de fato as dores do seu público e, dessa forma, receber um fluxo constante de clientes satisfeitos que continuam a consumir.

Principais fontes de receita para o seu negócio

  • Vendas de Recursos: Caso você opte por vendas físicas de produtos, essa é a fonte recomendada;

  • Taxa de uso: Essa fonte de receita tem como foco a frequência de uso constante de um determinado serviço, em que quanto maior o uso, maior o valor pago pelo cliente.

  • Taxa de assinatura: Focada na venda do acesso contínuo a determinado serviço, essa fonte de receita pretende a venda em caso do acesso.

  • Empréstimos, aluguel ou leasing: A partir desta fonte de receita, o cliente utiliza de algo temporariamente em um determinado período.

  • Licenciamento: Nessa opção, os clientes utilizam de um serviço com determinado valor intelectual por determinada taxa financeira durante um período.

  • Taxa de corretagem: A fonte de receita proveniente da corretagem acontece através de um percentual do valor de um serviço executado, em intermediação de ambas as partes.

  • Anúncios: Por meio da opção de anunciar determinada marca, essa é uma fonte de receita muito recorrente para produtos ou serviços.

“Mas Camila, como posso aumentar a receita do meu negócio?”

Você precisa focar no seu cliente final. Como já falei por aqui, valorizar a jornada do consumidor é de extrema necessidade. O seu objetivo deve ser fazer com que os clientes fiquem felizes com o seu produto ou serviço e, para isso, é importante que você invista em 3 principais áreas:

  • Marketing, com a função de atrair novos clientes;

  • Atendimento, com o objetivo de encantar o seu público;

  • Vendas, com o propósito de envolver o seu público.

Foque nos clientes e em soluções para os problemas deles!

Pensando nisso, você deve focar constantemente em quais são os seus clientes ideais e, a partir disso, investir o tempo inteiro em suas necessidades e buscar o melhor para resolvê-las. Você precisa focar nas soluções para que utilizem cada vez mais do seu produto ou serviço e, dessa maneira, gere receita ao seu negócio.

Crie o seu Mailing

Crie uma lista de contatos que simpatizem com o perfil de persona para o seu negócio. Não acrescente contatos que não dão “match” de fato com o seu produto ou serviço, isso pode ser prejudicial.

Desenvolva um e-mail outbound

Utilize os e-mails e apenas os ligue para um follow-up daqueles que o responderem, de modo a preservar os perfis que de fato se interessaram pela sua marca.

Tenha em mente: você vende mais do que um produto, você vende um sonho.

Você vende sonhos aos seus clientes, conecte essa linha de pensamento na cabeça do seu público e tenha em mente que as pessoas não compram um produto, mas sim um propósito. Boas histórias atraem mais clientes.

Invista na sua equipe de vendas

É importante você ter uma equipe especializada e focada nas vendas para a geração de receita ao seu negócio. Foque em uma boa equipe de prospecção, dedicada ao outbound.

Mas não acaba aqui, separei dicas exclusivas para você conseguir alavancar ainda mais a sua estratégia para ganho de receitas ao seu negócio.

Entenda o Cross-Selling

A depender do seu modelo de negócio, investir na técnica de Cross-selling pode possibilitar que você venda mais do seu produto ou serviço. Essa técnica visa uma oferta de produto complementar ao que foi pedido pelo seu cliente, de modo a aumentar o faturamento da loja.

Estratégia do Up-Selling

A técnica para o aumento de vendas por meio do Up-Selling pode ser interessante para o seu negócio. Focada em vender por um valor superior, ela é baseada no aumento de preço por determinado benefício ao cliente e, dessa forma, aumento da receita do seu negócio.

Utilização do Down-Selling

A estratégia do Down-Selling é centralizada em continuar vendendo caso o cliente esteja desistindo da compra. Você oferece um novo produto com um preço mais acessível para tentar continuar o processo. Dentro dessa técnica, é importante que você saiba o momento certo de oferecer ao cliente.

Coloque as estratégias realmente em prática, foque no quanto você quer de receita e, a partir disso, quantas maneiras de chegar ao seu público da melhor forma você precisa empenhar na prática. É importante que você foque no seu público e em entregar a ele o seu melhor produto ou serviço que realmente os surpreenda e atenda suas respectivas dores.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhe nas redes sociais:

Autor:

Camila Farani

CEO e Investidora-Anjo

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve

Redes Sociais

Fique por dentro

Assine nossos e-mails e se aproxime da escola.

Áreas

Inovação

em breve

Comportamental

em breve

Finanças

em breve

Marketing

em breve

Investimento

em breve