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15/09/2021

3 motivos que podem estar te impedindo de aumentar as vendas
3 motivos que podem estar te impedindo de aumentar as vendas

2 minutos de leitura

Você se esforça, tenta criar soluções e promoções, divulga o seu trabalho/serviço/produto mas suas vendas continuam no mesmíssimo patamar?

Talvez você esteja cometendo um destes erros:

1 - O cliente não está no centro do seu negócio
Uma estratégia eficiente começa com o cliente no centro. No que você baseia suas decisões de negócio? Se as vendas não estão deslanchando, talvez seja hora de dar um passo para trás. Investigue e analise o seu perfil de cliente ideal, quais as suas particularidades, hábitos, grau de escolaridade, desafios, necessidades e angústias. Será que você não está tentando vender para o cliente errado? Suas vendas talvez estejam estagnadas porque você está mirando na persona errada.

Minha dica aqui é: reveja a persona do seu negócio. Caso você descubra algo novo sobre sua persona, significa que é hora de mudar de estratégia. Foco no cliente. O cliente é o centro do seu negócio, sempre.

2 - Você está falhando em alguma etapa do funil de vendas
O funil de vendas é um método que acompanha o cliente em todas as etapas da venda, desde o primeiro contato com o seu negócio até a execução da compra.

O funil de vendas se baseia em: Atrair, Converter, Vender e Fidelizar.

Você tem certeza que está cumprindo cada etapa do funil? Você produz conteúdo sem pensar na conversão? Ou, ao contrário, você faz marketing só pensando em converter e não agrega conteúdo?

Reveja cada passo das etapas do funil, talvez esteja aí algum gargalo que tem feito com que o cliente abandone você.

3 - Você não eliminou (nem examinou!) os pontos de fricção da jornada de compra do cliente
Você conhece todos os passos da jornada de compra do seu cliente? Desde o momento em que uma pessoa entra na sua loja, seja ela virtual ou física, quais os caminhos que precisa passar até finalizar uma compra? Se esse caminho for tortuoso demais, cheio de etapas desnecessárias e burocracias, muito provavelmente seu cliente será vencido pelo cansaço.

A jornada de compra precisa ser fluida e objetiva, de modo que incentive e facilite a vida do cliente. A pergunta é: Como você pode simplificar ainda mais a jornada de compra? Tudo o que dificulta esse processo se chama ponto de fricção. Pode acontecer antes, durante e no pós-venda. É fácil chegar até sua marca? É fluido fazer uma compra? É descomplicado entrar em contato e resolver alguma pendência no pós-venda?

A minha dica é que você percorra todos os caminhos que o cliente faz para chegar até você. Examine onde estão os pontos de fricção, na perspectiva do seu cliente. Traga um olhar de fora para o processo de compra do seu negócio.

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Autor:

Camila Farani

CEO e Investidora-Anjo

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